Como Criar Sua Conta no Instagram Para Divulgar sua Web Radio

Divulgar web radio Instagram é o caminho para atrair milhares de ouvintes, pois hoje ela  conta com mais de 1 bilhão de usuários e faz parte da rotina de todas as pessoas  que utilizam essa plataforma. 

Mais algumas informações para você começar a investir hoje na sua conta do instagram: 

O Brasil é o terceiro país que mais usa o Instagram (são 64 milhões de pessoas conectadas)

Outra coisa é a segunda rede social mais usada pelas empresas, ficando atrás apenas do Facebook. E tem o maior nível de engajamento de público: chega a ser 10 vezes superior do que a maior rede social do mundo que é  (Facebook).

Para alcançar mais ouvintes o Instagram é perfeito para você, pois divulga o seu trabalho, pode fazer concursos para os ouvintes, divulgação de shows, bastidores da rádio então são possibilidades infinitas para fazer negócio e atrair novas pessoas.

A seguir vou te ensinar o passo a passo de como criar a sua conta no Instagram para começar a divulgar a sua web rádio e fazer ela se auto sustentar.

Divulgar web radio Instagram: baixar o aplicativo 

É hora de baixar o aplicativo. Se você tem um iPhone, vá para a App Store. Se você é um usuário Android, dê uma olhada na Google Play Store. Procure pelo Instagram e baixe imediatamente. 

Assim que o download do aplicativo for feito, você estará pronto para criar a sua conta. Basta clicar no ícone – aquela câmera multicolorida está vendo aí?

Se você não quer baixar o aplicativo imediatamente, não se preocupe. Você pode pular esta etapa. Agora, se quiser usar o Instagram em um desktop, alguns recursos são um pouco mais fáceis de navegar em seu telefone, mas o Instagram pode ser usado em seu computador ou notebook com a mesma facilidade.

Divulgar web radio Instagram: criar sua conta

O Instagram exige que você forneça algumas informações antes de se inscrever. Mas não se preocupe, existem algumas opções.

A primeira opção? Dando o número do seu celular.

Basta inserir seu número e você estará muito mais perto de criar sua conta do Instagram.

Como você é novo no Instagram, esta pode ser a melhor maneira de se inscrever. Você sempre terá acesso a essas informações e o login (que é seu email e senha) será muito mais fácil.

A segunda opção para se inscrever é com seu endereço de e-mail. É só colocar seu e-mail e senha que você quer cadastrar. Simples né? A terceira opção permite que você se inscreva usando sua conta do Facebook.

Para quem quer tornar as coisas mais simples e encontrar rapidamente seus amigos que possam estar no Instagram, inscrever-se no Facebook é uma ótima opção. Você terá acesso instantâneo à sua lista de amigos e poderá ver todos os seus amigos que vincularam suas contas, tornando muito mais fácil seguir todos.

Escolha um nome de usuário

Pode parecer difícil escolher o nome da sua conta, mas você pode alterá-lo a qualquer momento. Os nomes de usuário são muito importantes no Instagram. Eles podem ajudar a destacar sua conta e até mesmo ajudá-lo a ganhar mais seguidores. Mas vai uma dica:

Se quiser que sua conta do Instagram seja facilmente encontrada, escolha um nome que seja simples de pesquisar e achar. Para a web rádio a sua conta do Instagram precisa ser comercial pois com ela você consegue ter informações importantes como idade do seu público, estado, ganhos de novos seguidores e alcance das publicações. 

Escolha uma foto de perfil

Agora que você tem um nome de usuário que está pronto e funcionando. Você precisa escolher a foto de perfil da web rádio. Como sua conta é comercial, escolha a logo da rádio com ela você irá passar profissionalismo e vão saber que realmente a rádio existe. 

Leia também: Equipamentos para rádio online: quais são os melhores?

Divulgar web radio Instagram: crie uma bio para o seu perfil

Criar a sua bio é muito importante para divulgar a sua web rádio e você deve usar de maneira inteligente e com estratégia, através dela que as pessoas vão querer ou não te seguir, então pense direitinho na hora de fazer essa parte.

Forneça links do seu perfil: Facebook, site, YouTube e outros canais, mas escolha um principal pois quando a pessoa clicar vai ser encaminhado para lá. 

1.Comece a seguir pessoas 

Agora que você tem sua conta no Instagram, rastreie suas contas favoritas, encontre seus amigos e comece a clicar no botão Seguir. Certifique-se de que as pessoas saibam que você está no Instagram e comece a fazer seu perfil parecer legítimo. Assim que você começar a seguir outras pessoas, é garantido que elas começarão a segui-lo de volta. 

2. Comece a criar conteúdo

Agora que você já criou sua conta e está configurada, vamos para a parte de criação de conteúdo que nada mais é que começar a postar fotos lá no seu perfil. O que postar: programação, missão e valores da web rádio, horário de funcionamento, promoções, valores, divulgação de shows, concursos e sorteios etc. 

Não esqueça de usar os stories ali você pode postar os bastidores da web rádio, programação, erros de gravação, produção ao longo do dia e muito mais, pois os stories servem para você contar histórias, ficar mais próximo do seu público e ainda poder falar de forma mais descontraída. 

Os stories hoje é a melhor forma de se conectar com o público mais rápido, pois com a correria do dia a dia as pessoas muitas vezes não tem tempo de ir até o perfil, mas o stories é rápido então sempre vai dar uma passadinha por lá para saber as novidades da rádio.

Leia também: Como aumentar a audiência da minha web rádio?

Agora é com você…

Como você pôde perceber, não existe muito segredo quando o assunto é criar uma conta no Instagram. Mas, ainda assim, tentei descomplicar ao máximo para que você crie a sua hoje mesmo.  Com a sua conta do Instagram você vai conseguir divulgar a sua web rádio, atrair novos assinantes e fazer ela se auto sustentar. 

Agora aproveite e se cadastre em nosso e-mail porque enviamos novos artigos, promoções e novidades lá. 

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *