3 Motivos para se preocupar com o pós venda na rádio web

Todo mundo que é da rádio sabe da importância dos anunciantes, afinal, as rádios dependem deles para sobreviver. Portanto, não basta apenas vender um espaço publicitário: é preciso também dar um suporte pós-venda na rádio web, uma espécie de suporte que faça com que o cliente sinta que pode confiar em você.

O pós-venda é uma série de atividades de marketing realizadas após a negociação de produtos ou serviços. Dentre elas, a empresa realiza uma série de atividades para garantir a satisfação do cliente, como promoções exclusivas, pesquisas, suporte, serviços, etc.

Para isso, é importante que a estação de rádio tenha profissionais que possam atrair novos clientes e reter clientes antigos, mesmo após concluída a transação, eles possam tomar providências para ajudá-los. Se você estiver interessado em saber mais sobre a pós-venda rádio web, continue lendo o nosso conteúdo.

Qual o principal objetivo da pós-venda?

O serviço pós-venda na rádio web visa fornecer suporte aos clientes e monitorar sua experiência de negócios. Principais objetivos do pós venda.

  • Construir relacionamentos com clientes;
  • Fidelizar do público comprador;
  • Fortalecer a marca para clientes em potencial;
  • Incentivar novas compras;
  • Resolver os problemas dos consumidores com os produtos ou serviços da empresa.

No entanto, à medida que avançamos, existem diferentes formas e exemplos de pós-venda. Para fazer a escolha certa, devemos considerar cada um desses objetivos.

Como o pós-vendas aproxima o anunciante?

Os anunciantes têm objetivos de comunicação diferentes. Os empresários que estão se aposentando e pensando em vender seus negócios não estarão tão preocupados com o crescimento quanto os novos empresários.

Por outro lado, ele pode estar interessado em escolher os melhores clientes e trabalhar com mais tranquilidade. Além disso, você precisa investir em atividades de manutenção, porque “quem não é visto não será lembrado” – interromper completamente a publicidade pode levar ao fim do negócio mais cedo do que o esperado.

Preocupação com o problema do cliente

O problema é que poucos clientes conhecem os detalhes do exemplo. Além disso, muitas vezes é difícil medir os resultados obtidos no evento. Sua equipe de vendas deve trabalhar com um consultor de publicidade.

Esse fator está se tornando cada vez mais importante, pois as mídias digitais vão monitorar automaticamente os resultados, e esse é um serviço adicional que faz a diferença, ou seja: pode até ser o motivo da troca de veículo.

Mesmo que não seja o caso de repassar parte do orçamento para outras mídias, cada vez que um concorrente cria um novo serviço, isso vai gerar novas expectativas entre os clientes. Um bom exemplo é que os fabricantes de automóveis começaram a oferecer carros de 4 portas como uma opção décadas atrás, dificilmente vemos carros de 2 portas hoje.

O grande diferencial das rádios: 3 Motivos para se preocupar com o pós venda na rádio web

Não importa se você possui uma grande ou pequena rádio: você precisa entender a importância a pós-venda rádio web para investir nela. Desta forma, ao apostar no comportamento de fidelização, pode satisfazer os seus clientes em vez de competir.

Confira outros motivos pelos quais você deve prestar atenção à importância da pós-venda rádio web:

1- Estabelece relacionamentos fortes

As operações de pós-venda estabelecem um relacionamento mais duradouro com seus ouvintes. Isso porque você criou uma série de ações para reter clientes e construir confiança.

2- Facilidade na fidelização de clientes

Você deve ter ouvido que reter clientes é muito mais barato do que adquirir novos clientes, certo? Isso porque é mais lucrativo investir na continuidade do relacionamento com pessoas que já adquiriram produtos de sua empresa e já entendem a qualidade de seus produtos e serviços. Portanto, o pós-venda é uma das melhores oportunidades para mostrar ao cliente que ele é  muito importante para a sua marca.

3- Torna fã de sua marca os ouvintes

Quando um ouvinte tem uma boa experiência com sua rádio web, ele se tornará um verdadeiro fã. Leal, ele acaba comprando e gastando mais. Então, ele sabia que não precisava mais procurar um concorrente, pois tinha certeza que havia encontrado uma marca querida, e sempre valeu a pena investir nela.

4 Benefícios de um bom pós venda na rádio web

Ter um serviço pós-venda rádio web eficaz pode trazer muitos benefícios a uma empresa. A seguir, listamos os 4 principais.

1- Fidelização de clientes

É possível que uma empresa perca até 10% de seus clientes a cada ano, e o investimento no processo de fidelização pode aumentar os lucros da empresa em 25% a 85% ao ano. Por isso, a importância de investir em ações de fidelização. Além disso, são ações de menor custo do que campanhas de marketing que atraem novos compradores.

Portanto, a solução para evitar essa evasão é o atendimento pós-venda, e entrar em contato com os clientes é a forma ideal de manter esse relacionamento.

2- Mais chances de negociação

O atendimento pós-venda vai além da garantia da satisfação do cliente. Por meio dele, a empresa também pode oferecer novos serviços e produtos que possam interessar aos consumidores. De acordo com a estratégia utilizada, essa pode ser uma forma eficaz para aumentar os lucros da empresa.

3- Novas alternativas de mapeamentos úteis

A análise dos pontos de satisfação do cliente permite que a empresa colete feedback e entenda o que precisa ser melhorado e quais são os principais pontos apresentados, e permite que os clientes escolham o produto em vez do produto do concorrente.

Isso permite que as empresas ofereçam produtos e serviços mais consistentes, economize pesquisas e outros custos e elimine problemas causados ​​pela falta de compreensão do público, nesse aspecto, a tecnologia também é uma boa aliada.

4- Satisfação garantida

Durante o processo de compra ou de entrega de serviço, os clientes podem ficar insatisfeitos com qualquer aspecto de sua empresa e, se sua experiência for insatisfatória, a empresa provavelmente a perderá.

Ao lidar com o pós-venda, as empresas podem garantir a satisfação de seus clientes, pois podem se lembrar de seu comportamento de compra e aprender diretamente com eles como é a experiência. Por meio desse feedback, o serviço pode ser aprimorado de forma facilitada e direta.

Para finalizar…

Portanto, é compreensível que reter clientes não seja apenas atraí-los, mas também garantir ou promover o seu retorno. O pós-venda rádio web eficaz aumentará a confiança e a sensação de segurança do público e, com a estratégia certa, pode até ser uma forma de atrair novos clientes, porque os consumidores costumam falar sobre as empresas e produtos de que gostam.

Leia também: 5 Formas de como ganhar dinheiro com rádio web

 

4 Comments

    1. Leandro dos anjos ferreirasays:

      Tou querendo saber se se vou ter todo o suporte.
      E eu tou começando e quer saber mais ?

      1. Olá Leonardo, estamos a mais de 9 anos no mercado, damos total garantias de funcionamento de nossa plataforma. De qualquer forma entra em contato com nossa equipe para te passar detalhes sobre clientes ativos para que você possa ter mais confiança, basta clicar aqui para conversamos via whatsapp: https://zap.taaqui.org

        Um grande abraço e um ótimo dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *