Porque divulgar sua web rádio no Youtube

Quem não conhece o youtube não é mesmo? E se você ainda não utiliza no seu negócio  está perdendo dinheiro pois é uma plataforma rica para atrair um público novo e que vai consumir o seu conteúdo, então vamos entender porque divulgar a sua web rádio no youtube é tão importante para o seu negócio.

O YouTube é uma das subsidiária do Google. É conhecido como um site de compartilhamento de vídeo e se tornado o segundo mecanismo de pesquisa mais popular do mundo hoje, atrás apenas do Google. O YouTube é uma plataforma de escolha quando se trata de promover sua rádio web e conseguir ganhar dinheiro com ela.

Então vamos a algumas informações que vão te convencer a divulgar de vez a sua Web rádio no Youtube e atrair um público bem maior.

Porque sua divulgar web rádio no YouTube

 

O Youtube hoje se tornou muito relevante na vida da população brasileira e atualmente é mais popular  do que vários  programas  de televisão que eram super relevantes. As estatísticas obtidas que, em média, um usuário do YouTube gasta 10 a 25 minutos por dia, tem mais de 1,8 bilhões de usuários, ou seja, 26 bilhões de minutos de streaming isso quer dizer que todos estão conectados nessa plataforma que é muito importante para o crescimento.

Outro item muito importante é que os anúncios do YouTube permitem que anunciantes aumentem seu alcance e escolha na rede, pois é possível anunciar e você só paga quando o usuário assiste ou demonstra interesse no seu serviço ou produto que está anunciando.

Outra vantagem do youtube é que o seu vídeo pode se tornar viral, pois o YouTube hospeda os principais vídeos e tráfego de todas as outras redes sociais. Como empresas podem redirecionar os usuários de plataformas como Facebook, Twitter ou Instagram para vídeos do YouTube para chamar a atenção então como chances de você conseguir que um vídeo se torne viral é muito grande.

Outra coisa no YouTube foi o site de compartilhamento de vídeo mais dominante e continua crescendo a cada dia porque seu único propósito sempre foi o streaming de vídeo.

Graças à Pesquisa Universal do Google, vídeos, imagens, notícias, livros e pesquisas locais são combinados nos resultados da pesquisa do Google, de modo a fornecer as informações mais úteis para as pessoas que procuram.

Você deve ter notado que os vídeos estão aparecendo com mais frequência nos resultados da pesquisa do Google, se você prestar atenção sempre aparece na primeira pagina e nas primeiras posições, isso acaba nos mostrando que o Google considera os vídeos muito  importante igualmente com as paginas de textos.

Você pode tirar proveito disso adicionando artigos de alta qualidade em seu site e criando vídeos complementares no YouTube isso vai te ajudar a criar vários backlinks para o seu blog ou site da Web rádio. E sabe porque isso é bom ? O seu site vai ser encontrado mais facilmente no Google pelas pessoas que estão pesquisando o tema que você abordou no canal.

Ao usar o YouTube como parte da sua divulgação, você também aumenta a autoridade do seu site. Quanto mais confiável o seu site para o Google, maior será a sua classificação de todas as suas páginas ( categorias) nos resultados da pesquisa.

Mais de 60% das pessoas  clicam apenas  nos 3 primeiros  resultados do Google e mais de 90%  de todos os usuários clicam nos primeiros 10 resultados que aparecem na primeira página. Então uma coisa é certa quanto mais você trabalhar no seu conteúdo de vídeo e texto mais chances você tem de ficar nas primeiras posições.

Leia mais: Como aumentar a audiência da minha web rádio?

3 dicas principais para usar o Youtube para aumentar a autoridade da sua web rádio

 

1. Estimule compartilhamento de outras pessoas

 

Imagine que você entra em um ambiente e perceber que este mundo falando do mesmo assunto, isso te causará a curiosidade não é mesmo? E isso acontece no Youtube também ,  quando percebe que vários canais estão mencionando um vídeo, logo, entende que o público gostou e começa a mostrar para MAIS PESSSOAS. E isso acaba se tornando uma bola de neve boa quero dizer.

Essa  atitude conta como um voto a favor do seu vídeo.  Pois quanto mais pessoas compartilharem o seu vídeo, maior será a sua classificação nos resultados da pesquisa, e cada vez mais o seu canal se tornará relevante para o seu público e para quem não conhece ainda o seu trabalho.

2. Associe outras Redes ao seu canal do YouTube

 

Ao associar suas outras redes sociais, como Instagram, Site, Facebook , entre outros ao seu canal informará ao YouTube que  é um canal oficial de sua web rádio. Além de mostrar ao usuário outros canais que ele pode te acompanhar é claro.

Assim você oferece ao seu público uma variedade de maneiras de consumir informações – incluindo texto, ilustrações de vídeo e dicas de áudio – aumentará o envolvimento geral de seus vídeos.

3. Use uma lista

 

Como o Google é não fazer no YouTube, qualquer vídeo que você postar pode acabar na lista de mecanismos de pesquisa – mas apenas se você otimizar o conteúdo escrito.

Os rastreadores da web do Google não podem rastrear vídeos, então postar um título sugestivo como “Confira” ou “Vídeo chocante” diminuir drasticamente suas chances de aparecer nas listagens orgânicas.

Em vez disso, crie uma palavra-chave que descreva o seu conteúdo, que você sabe que as pessoas irão pesquisar, e usar-a como título. Escreva mais na área de descrição e talvez até mesmo poste uma transcrição de vídeo nessa área, se possível. Também tags – não apenas sua palavra-chave, mas termos relacionados que as pessoas também podem pesquisar

Aumente seu público

 

A criação consistente de conteúdo de vídeo abre varias portas principalmente para novos visitantes que nunca conheceriam sua web rádio de outra forma , pois muitas pessoas não gostam de mídias sociais ou até mesmo preferem vídeos pois acham mais fácil para aprender algo novo ou acompanhar aquele programa que ama . Além disso,  incluir legendas em seus vídeos é muito importante, e as chances de alcançar novos públicos que tem necessidades diferentes também.

Uma pesquisa mostra que os vídeos com legendas ocultas incluem 4% mais visualizações e assinantes do que aqueles sem legendas, então inclua nos seus vídeos legenda pois vai fazer muita diferença no seu canal.

Outros itens que você deve incluir aos poucos:

  • Vídeos com autoridades do seu seguimento
  • Sempre incluir no seu site os vídeos referente aquele assunto abordado
  • Produtos, serviços e ofertas que estão acontecendo na rádio

Sendo assim…

Como você pode ver, o YouTube é uma ótima plataforma para aumentar seu público e seus negócios de várias maneiras.

Se você investir o tempo necessário para aprender as principais ferramentas da plataforma, o YouTube se mostrará uma adição valiosa para crescer a sua web rádio.

Portanto agora é só começar a criar conteúdo no YouTube com constância e paciência que logo você ganhara com a sua web rádio. Agora me falem esse conteúdo te ajudou? Deixe abaixo nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *