Como Habilitar o Mixagem Estéreo (Stereo Mix)

Neste tutorial iremos lhe explicar como habilitar e ativar o Stereo Mix, conhecido por Mixagem Estéreo. Um recurso geralmente padrão em todas as placas de áudio, utilizado para a junção dos áudios que passam pelo seu computador. Pois ele unifica o áudio tanto de seu computador, exemplo: Navegador, Skype ou Programação de Automação e etc… como o seu microfone. Tornando um único canal para suas transmissões e gravações.

A habilitação e configuração pode variar um pouco de acordo com sua versão do Windows, mas geralmente estão localizados no mesmo local, iremos utilizar como base o Windows 10 para este tutorial.

Com o Botão Direito do Mouse, clique no ícone de alto-falante ao lado do relógio e sem seguida clique em “Sons“:

Abrirá uma telinha, na parte superior clique na aba “Gravações“, em seguida na parte em branco clique com o Botão Direito do Mouse e selecione a opção “Mostrar Dispositivos Desabilitados“:

Agora selecione o Mixagem Estéreo ou descrito como Stereo Mix, clique com o botão direito do mouse e selecione “Habilitar” e em seguida com o botão direito do mouse novamente selecione “Definir como Dispositivo Padrão“:

Prontinho Mixagem Estéreo (Stereo Mix), configurado! 😀

Pode acontecer de sua placa de som não possuí este recurso e não aparecer a opção de habilitar o Mixagem Estéreo, mas existem outras alternativas para isso, iremos explicar em breve outras opções. 🙂

Receba em seu e-mail dicas de streaming, radio, vinhetas, programetes e muitos conteúdos gratuitos!
[sibwp_form id=2]

Deixe seu comentário, sua dúvida, estaremos dispostos a lhe ajudar.
Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *