4 Opções de Fone de Ouvido Para Estudio: R$200,00 a 1.000,00

Eu sei que você quer um bom par de fone de ouvido para estudio de web rádio, mas que não custe tanta para começar sua transmissão. Por isso, listamos 4 fones referências no mercado entre 250,00 e 1000,00. Esses são os 4 melhores headphones em termos de qualidade, conforto e preço. Nosso objetivo é te ajudar a economizar tempo para focar na sua rádio online. Confira abaixo.

Fone para estudio: Samson Technologies SR850 

Esse fone de ouvido Samson tem um design semelhante ao de um fone de ouvido AKG, com resistentes faixas de metal que também tornam o fone de ouvido literalmente inquebrável.

O SR850 é um fone de ouvido com baixa impedância, o que significa que você não precisa de um amplificador para executá-lo, deve ser alto o suficiente para ouvir até no seu telefone. Mas, muitos relatam que o volume poderia ser um pouco mais alto. Custando em torno de 289,00 esse fone tem um excelente custo benefício.

Veja como ele respondeu aos testes:

 

Conforto – Os fones de ouvido se encaixam e têm uma sensação boa, embora você não seja capaz de compará-los com outros fones de ouvido que foram projetados para serem confortáveis ​​nas orelhas.

Qualidade – Qualidade foi unânime por todos os usuários que pesquisamos. 

Isolamento – Esse é um fone semiaberto, então o isolamento dele não é bom comparado a fone fechados.Pode resultar em alto vazamento dos fones de ouvido no seu microfone,

Fone de ouvido fechado para estudio: Sennheiser HD300

Esse é outro fone de ouvido para estudio de web rádio com um bom custo benefício. Bonito e leve, os headphones Sennheiser HD 300 fornecem som claro e detalhado, mas também têm uma boa qualidade de graves. Custando em torno de 350,00 esse fone de ouvido para estudio é o segundo mais barato da nossa lista.

Veja como ele respondeu aos testes:

 

Conforto – Bastante confortável, mas faz muita pressão na cabeça.

Qualidade – Os fones de ouvido HD 300 são extremamente bem construídos, isso o torna extremamente durável. Muita gente tem problemas com os cabos cativos, mas o Sennheiser tem um cabo substituível, embora bastante curto, com uma pequena bobina perto do fone de ouvido que funciona bem para suprimir o ruído do cabo mecânico. O som reproduzido é bem equilibrado, mas com bastante baixo.

Isolamento – Projetado para o conforto e isolamento de som, ele evita o ruído de fundo – permitindo que você ouça mais detalhes.Tem um isolamento considerado bom.

Leia também: Equipamentos para rádio online: quais são os melhores? 

Fone de ouvido para estudio: Audio-Technica ATH-M40x

Audio-Technica é um dos fabricantes líderes da indústria. Eles são conhecidos por produzir microfones de alta qualidade com qualidade de estúdio. O fone de ouvido para estúdio profissional Audio-Technica ATH-M40x é um dos melhores disponíveis no mercado, por menos de 1000 reais. Eles combinam excelente qualidade de som com conforto e uma construção sólida, e são vendidos por um preço incrível, considerando o que você obtém.

Veja como ele respondeu aos testes:

 

Conforto – O ATH-M40x não possui recursos que permitem ajustar com precisão o encaixe dos fones de ouvido, mas eles oferecem um encaixe confortável e não causam tensão ao redor das orelhas como alguns modelos concorrentes nesta faixa de preço.

Qualidade – Apesar de serem projetados para o ouvinte casual e para uso no estúdio, você obterá melhor qualidade de baixo do que a maioria dos concorrentes. No geral, esse fone de ouvido faz um bom trabalho ao lidar com faixas pesadas no baixo. Os agudos também oferecem detalhes excelentes e um som muito nítido. O cabo é substituível, isso é um ponto bom porque o cabo costuma quebrar e, neste caso, você pode substituir. As almofadas são muito macias e fortemente acolchoadas, para que você não sinta dor ou desconforto ao colocar ou retirar os fones de ouvido. 

Isolamento – Oferece um bom isolamento, perfeitos se você precisa se desligar do mundo ao seu redor e se concentrar apenas em sua gravação.

Fone fechado para estudio: Audio-Technica ATH-M30x 

O Audio-Technica M30X tem uma quantidade surpreendente de fidelidade de áudio para sua faixa de preço, o seu design fechado promete um bom isolamento do som. Ele tem um desempenho acima da média para audição neutra. Projetado com clareza de áudio aprimorada e isolamento de som, os fones de ouvido Audio-Technica ATH-M30x foram feitos para uso em estúdio. Custando em torno de R$: 739,00. Esse fone de ouvido oferece uma das melhores qualidades de áudio existentes.

Veja como ele respondeu aos testes:

 

Conforto – O conforto desse fone foi aprimorado. Eles tem protetor de ouvido um pouco maior que abrange melhor os ouvidos da maioria dos usuários. Não é muito pesado ​​e não aplica muita pressão em sua cabeça. No entanto, ele pode ser um pouco rígido e não girar tão bem quanto os modelos mais sofisticados da mesma série.

Qualidade – A qualidade de construção do Audio-Technica ATH-M30x é,= média. Eles podem resistir a algumas quedas sem serem danificados. O plástico usado em seu projeto parece denso e relativamente durável. No entanto, a estrutura de metal usada para reforçar a faixa de cabeça é mais fina do que a utilizada para Audio-Technica ATH-M40x ou Audio-Technica ATH-M50x. Eles também têm cabos de áudio expostos, que se conectam aos fones de ouvido que podem ser facilmente danificados pelo uso e desgaste. Uma desvantagem é não ter um cabo removível.

Isolamento – A quantidade geral de isolamento é de apenas cerca de 10 dB na faixa média e 0 dB na faixa de graves. Insuficiente de acordo com os testes.

Portanto…

Esses são 4 fones de ouvido para estudio mais usados no mundo da música, com eles você consegue o melhor custo benefício, sem perder a qualidade da sua gravação. Se você está começando sua rádio online agora pode escolher os mais baratos porque será o suficiente para tirar sua rádio do papel e ter uma boa transmissão. Nosso objetivo é te ajudar a construir seu sonho de viver de web rádio como nós.

Ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários e se inscreva em nossa lista de conteúdo para receber conteúdos que te ajudam a tirar sua rádio do papel e monetizá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *