Roteiro de apresentação pronto para sua rádio

Neste artigo vamos te ajudar a ter uma rádio de sucesso deixando aqui roteiro de apresentação pronto, te ajudando em nomes de programas de rádio, efeitos sonoros para vinhetas, como produzir quadros para programas de rádio, vinhetas de abertura de programa de rádio e planos de fundo.

Todos estes itens necessários para entreter o público ouvinte, nós vamos te ajudar a iniciar a criação, te dar exemplos e até materiais gratuitos para dar um upgrade na sua emissora.

Se você está disposto a criar ótimos programas de rádio nosso conselho é que leia atentamente este conteúdo e veja mais conteúdos GUIAS que produzimos em nosso Blog.

Agora vamos ao que interessa.

Roteiro de apresentação pronto

  • Precisa de um roteiro de apresentação para entrar ao vivo na sua rádio e não sabe o que fazer? 
  • Você senta para escrever e não vem nenhuma idéia? 
  • Tenta gravar áudios e sempre trava ou esquece de falar algo?

Nós vamos te ajudar! 

O maior erro é querer um roteiro de apresentação pronto, afinal sua rádio deve ter personalidade própria, esse é o segredo para gerar ouvintes fiéis, é demonstrar a personalidade do seu projeto.

Por este motivo o que aconselho a você, se você realmente deseja ter uma rádio que as pessoas falam bem e gera dinheiro, é seguir o nosso passo a passo.

O melhor que você pode fazer para realizar um roteiro para sua rádio é usar um modelo de roteiro de apresentação que temos muito intuitivo, ele vai te guiar na criação da sua apresentação para rádio. 

Assim vai conseguir criar um roteiro de maneira muito mais simples que abrir o seu word no computador e esperar a idéia vir.

Acesse o nosso artigo completo ensinando como fazer roteiro de rádio.

Nomes de programas de rádio

Ainda não escolheu o nome dos programas da sua rádio? Os nomes de programa de rádio não precisam ser complicados o ideal é que este nome expresse a personalidade da sua rádio.

Qual o seu público? Ele é jovem, adulto ou 3° idade?

Esses são algumas das coisas que devem ser respondidas para escolher o nome do seu programa de rádio, afinal o nome deve ser compatível com a idade do seu público. 

Vou ajudar você com idéias que podem se tornar o nome do seu programa de rádio.

  • Mundo Jovem
  • Mundo Gospel
  • Mundo Alternativo
  • Mulheres Poderosas

O mais importante não é escolher um dos nomes que deixamos acima, mas responder às perguntinhas que deixamos para desenvolver o nome da sua rádio, afinal, o nome transmite a personalidade.

Qual personalidade você quer transmitir?

Efeitos sonoros para vinhetas

Para introduzir efeitos sonoros para vinhetas de forma gratuita é possível utilizar o Youtube Library, é uma biblioteca de áudio do youtube, nela você encontra efeitos sonoros com boa qualidade e pode ser feito o download de forma gratuita.

Caso você deseje utilizá-la para fins comerciais é preciso mencionar os autores, agora se você deseja passar uma visão profissional a Taaqui possui uma biblioteca profissional com músicas para seu canal em nossa plataforma de rádio web completa.

Quadros para programa de rádio         

Precisa de ajuda para definir um quadro para programa de rádio? 

Está sem idéias de quadros para programa de rádio? 

Vamos te ajudar a definir aquilo que pode fazer a partir de uns pontos principais que precisam estar alinhados na hora de montar um quadro.

Primeiro, sua rádio fala sobre o quê?

A partir do propósito da sua rádio é possível delimitar quais quadros de programa sua rádio pode ter, até mesmo o horário e quantidade de vezes pela semana que você deve emitir.

Se sua rádio é gospel pode transmitir a mensagem do dia ou mesmo orações e deixar claro para os ouvintes os dias da oração, o horário das mensagens do dia, enfim… 

Há uma diversidade de assuntos que podem virar um quadro de programa de rádio.

Agora se sua rádio fala sobre economia, pode haver um quadro falando de economia apenas para idosos, enfim isso vai depender muito do seu publico e você deve se perguntar: o que vai ajudar o meu publico? O que vai fazer meus ouvintes mais felizes?

Nós temos soluções inteligentes que vão te ajudar a criar quadros de programa de rádio em minutos.

Vinhetas de abertura de programa de rádio 

Primeiro compreenda o que é uma vinheta de abertura de programa, vamos lá, é um roteiro curto para abertura ou fechamento de um quadro.   

Mas, o que você deve falar ? Vamos deixar um modelo muito simples que pode ser utilizado por você e até personalizado para a maior satisfação dos ouvintes, veja abaixo.

Estamos de volta na (nome da rádio), daqui a pouco temos o programa (nome do programa). Fico por aqui, vem aí (próximo locutor). Amanhã estamos de volta a partir da (hora) todos os dias (dia da semana).

Plano de fundo rádio  

O plano de fundo da rádio geralmente é uma imagem ou mesmo um fundo musical que pode entrar em alguns dos seus quadros. O que você está buscando?

Está procurando plano de fundo rádio web, imagens para web rádio, imagem de fundo para web rádio e fundo musical para rádio? Caso responda sim para uma dessas, aqui vamos te ajudar com alguns lugares que você pode ter esses recursos de qualidade.

Para plano de fundo rádio web, imagens de fundo para rádio você pode visitar este site aqui (clique aqui)

Para encontrar fundos musicais para sua rádio (clique aqui) nós disponibilizamos uma biblioteca de músicas profissionais para utilizar em vinhetas, plano de fundo, pode ser usada da maneira que desejar para dar uma cara diferente para seu programa de rádio.

Esse artigo ajudou você e esclareceu suas dúvidas? Nós da Taaqui criamos uma plataforma de web rádio completa para ajudar todos aqueles que desejam iniciar sua rádio de maneira profissional, nós simplificamos tudo para você começar a gravar seu primeiro quadro com um clique.

Você está pronto para iniciar sua rádio? Então comece escolhendo um plano super barato dá Taaqui e descomplique a criação da sua web rádio online.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *