Rádio Gospel online: vale a pena criar uma?

Em tempo de pandemia, a saída tem sido o digital para continuar levando a palavra do Senhor até o coração da pessoas, que estão precisando mais que nunca neste momento. A rádio gospel online é perfeita para cumprir esse papel de levar a sua Igreja a qualquer lugar do mundo. Agora sua igreja não tem mais barreiras porque poderá estar na sua cidade e em Portugal ao mesmo tempo.

Mas essa é apenas uma das vantagens. Neste texto vamos ampliar o horizonte sobre tudo que você precisa saber sobre a rádio online para igrejas. Vamos lá!

Devo criar uma estação de rádio gospel online?

Pregadores, reverendos e entidades religiosas estão começando a entender os benefícios do rádio na Internet para igrejas e ministérios para ajudar a espalhar ainda mais sua mensagem e construir uma comunidade maior.

As mudanças vêm para nos tirar da zona de conforto, mas podem trazer benefícios e novas possibilidades. Aqui você irá descobrir como você pode continuar sua missão com a própria estação de rádio na Internet. No final a escolha é sua se deve abrir sua própria estação de rádio ou não, livre arbítrio.

Leia também: Como montar uma rádio evangélica?

Importância da rádio online para Igrejas

As plataformas de web rádio permitem que qualquer congregação ou organização religiosa se torne acessível a todos sem barreiras de distância. O Brasileiro gosta de ouvir rádio é um costume nosso, e fica claro perceber isso na pesquisa que saiu em 2019 pela Kantar IBOPE Media.

A pesquisa apontou que a rádio alcança 83% dos brasileiros e a média de horas consumidas por dia é de 4h33. E com a pandemia, esse números só aumentam. As pessoas estão cada vez mais conectadas, virou rotina. Já estamos 1 ano na pandemia, os hábitos mudaram e sua igreja precisa acompanhar se quiser cumprir a própria missão e objetivos de 3 formas básicas:

1. Expande seu alcance com a rádio gospel online

Algumas igrejas temem que a transmissão ao vivo diminua o comparecimento pessoal aos cultos. No entanto, o que pode acontecer, na verdade, é o o oposto. Cerca de 30% das pessoas que assistem a um evento de transmissão ao vivo comparecerão pessoalmente no ano seguinte.

Isso significa que a transmissão ao vivo é uma das melhores maneiras de expandir seu público. Iniciar uma transmissão ao vivo ou criar um canal de vídeo sob demanda significa que novos membros da comunidade podem acessar o serviço religioso. Você pode alcançar membros em potencial sem fazer com que eles se sintam pressionados a se comprometer. Algumas pessoas que podem se sentir intimidadas por ir à igreja podem se integrar lentamente à comunidade de forma online.

2- Ultrapasse as limitações de espaço

Os cultos presenciais da igreja geralmente são limitados pelas restrições físicas de um determinado espaço. Sua congregação pode ter 500 membros, mas seu local pode acomodar apenas 200 pessoas.

Com as rádio online você pode tornar seu espaço maior, permitindo que centenas, até milhares, de pessoas participem virtualmente do culto. Um dos benefícios da transmissão ao vivo para igrejas é que famílias que trabalham, viajam ou militares que estão sempre em movimento também podem manter contato com sua congregação. Essas pessoas que estão longe de sua comunidade geralmente precisam do apoio e orientação que sua igreja oferece.

3- Conecte-se com os jovens através da rádio gospel online

Mais de 56% dos jovens cristãos pesquisam igrejas ou organizações religiosas online. É aqui que sua igreja pode alcançar essas pessoas e ajudá-las a se sentirem conectadas e apoiadas. Para qualquer organização, trabalhar com jovens é muito importante. A geração do milênio é o maior grupo de consumidores de conteúdo ao vivo.

Cerca de 63% das pessoas de 18 a 34 anos assistem a conteúdo de streaming ao vivo regularmente, e esses números estão crescendo rapidamente. 

Você acha que esse 3 benefícios podem ajudar sua igreja? Nosso objetivo é ajudar você a criar uma rádio online de sucesso, assim como estamos auxiliando diversas igrejas a manter seus fiéis ativos durante o coronavírus, por este motivo saímos na matéria da Gospel Prime.

Leia também: Rádio evangélica online: como atrair ouvintes?

Como funciona a rádio na web na pandemia?

Segundo especialistas, infectologistas, lugares fechados e com pessoas aglomeradas possuem alto risco de transmissão do Covid-19. E a Igreja é um dos lugares onde dezenas de pessoas se reúnem e ficam lado a lado.

O número de mortos já mostrou que é necessário tomar todos os cuidados necessários com a saúde de cada um. E isso não quer dizer que sua igreja terá que parar, apenas mudar. A plataforma de rádio web pode te ajudar nessa mudanças e ainda trazer inúmeros benefícios como vimos acima.

Sua igreja ganha e muito com uma rádio web. E você não precisa de muito não, apenas de alguns equipamentos básicos que sua igreja já deve ter. Vamos fala melhor abaixo.. 

Como criar rádio gospel online ?

Para criar uma radio web você precisa de:

  • Computador ou notebook;
  • WIFI;
  • Plataforma de transmissão para web rádio

Existem outros equipamentos, mas esses 3 são os básicos para você não perder mais tempo e colocar a rádio da sua igreja no ar. Nós falamos sobre equipamentos neste artigo, se quiser ter noção de todos aparelhos que você pode usar em sua web rádio e preços, basta clicar no link.

Qual a melhor plataforma de web rádio?

Se você está procurando uma plataforma de web rádio de alto nível e atendimento de excelência podemos te ajudar, entre em contato para tirar sua dúvidas e conhecer todos os benefícios de fazer parte da família Taaqui.

A nossa plataforma de rádio online vai te ajudar a :

  • Ter autonomia! Para transmitir seus cultos, 
  • Superar fronteiras geográficas.
  • Manter seu público fiel e interagindo.
  • Ter mais um canal pra evangelização

Quer conhecer? Clique aqui e comece sua rádio agora mesmo!

6 Comments

  1. Antonio Carlos Silva De Sousasays:

    Rua melquesdec santos n 312
    Bairro Nova Conquista
    Cidade : Paragominas
    Pará.

    Deus seja louvado

  2. Wellingtonsays:

    Muito gratificante para os tem uma rádio Web, benção de mais, e útil para os que possam está ouvido e participando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *