Taaqui

Rádio evangélica online: como atrair ouvintes?

rádio evangélica online
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Sua rádio evangélica ainda não está online? As buscas por rádio evangélica online só tem crescido, devido ao momento que estamos passando de pandemia. O melhor para se proteger é evitar aglomerações. Mas isso não significa que o culto e a programação da sua igreja deve parar.

Você pode continuar de presente levando a palavra de Deus a milhares de pessoas de todo o Brasil através da rádio web, fazendo sua igreja ficar conhecida, encantando novas pessoas que estão precisando ouvir a palavra nesse momento difícil. Por isso, nós Aqui queremos não só que você tenha uma rádio, como vamos te ajudar a alcançar mais ouvintes quando sua rádio evangélica estiver no ar. Veja abaixo.

 

10 formas de divulgar sua rádio evangélica online

Através de erros e acertos encontramos na internet um canal de conexão com potencial de alcançar milhares de pessoas que estão buscando a palavra do senhor neste momento. E vamos mostrar para você como chegar lá, fique tranquilo que não vamos te deixar sozinho, vamos usar nossa visibilidade para te ajudar também, veja todas as x formas de divulgar sua rádio evangélica abaixo.

Clientes Ativos

Nossa intenção é te mostrar uma nova oportunidade, uma oportunidade que mudou nossas vidas. Por isso, todo cliente ativo em nossa plataforma de rádio online é divulgado em nossas Redes. Clique e veja alguns de nossos clientes ativos, que já encaminharam suas fotos efetuando suas transmissões. Temos o prazer de divulgá-los em nossas redes sociais.

Escreva postagens de blog

É recomendado usar vários canais para ser encontrado pelas pessoas de forma fácil e rápida. Seja encontrado online e construa uma presença por meio de blogs. Escreva sobre tópicos que você sabe que seus ouvintes estarão procurando e conecte-os à sua estação. Por exemplo, escreva sobre a palavra do dia ou perguntas frequentes que você costumava ouvir na igreja.

Na nossa programação temos alguns programas evangélicos para você incrementar sua programação e falar sobre no blog. Escreva sobre isso e liste as melhores faixas, incluindo aquelas que você reproduz regularmente em sua estação. 

Faça um blog em seu próprio site ou use plataformas gratuitas como o Médium. Uma boa notícia é que na plataforma de rádio você já ganha um site fácil de mexer e personalizar, assim a economia é de 2500,00 (preço médio de um site no RJ)

Radio evangélica online: Transforme sua estação em um evento

Promova sua estação de rádio com enquetes, shows ao vivo, eventos de arrecadação de fundos de caridade, qualquer coisa que estimule o envolvimento dos ouvintes com sua estação.

Ofereça prêmios nesses eventos para incentivar as pessoas a sintonizarem cada vez mais na sua rádio. Os prêmios podem ser qualquer coisa como mercadoria com a marca de sua estação (camisetas, xícaras, bonés), vales-presente, etc.

Convide pessoas para sua estação de rádio

Convide cantores gospel e outras pessoas que tenham interesse em participar de uma entrevista na rádio para um bate-papo! Você pode perguntar, mas enquanto quem seus seguidores gostariam de ouviar na rádio para fazer perguntas e se conectar em louvor com a palavra do senhor.

Use notícias locais

As notícias globais muitas vezes podem ofuscar todo o resto, portanto, fazer diferente é importante para ser ouvido. Comece entrando em contato com notícias de sua área que possam cobrir sua emissora e ajudar as pessoas que escutam e frequentam a igreja.

Rádio evangélica online:  Crie uma presença nas redes sociais

Facebook, Twitter e Instagram têm milhões de pessoas usando seus serviços, então é essencial se estabelecer nessas plataformas. Crie uma página no Facebook, contas no Twitter e no Instagram e perfis em outros sites de mídia social para sua estação de rádio evangélica. Lá você pode postar atualizações, eventos e notícias sobre a programação da sua estação.

As redes sociais são importantes para aumentar o potencial de alcance da sua rádio. Hoje as pessoas passam muito tempo no celular. Uma pesquisa, realizada pelo portal Cupom Válido com dados da Statista, revelou que o Brasil é um dos países com maior média de tempo de utilização diária, ultrapassando a marca de 3 horas por dia.

E esses números só aumentam devido a pandemia. Sabemos que é um momento difícil, mas momentos de crises também são momentos de enxergar e aproveitar novas oportunidades. 

Leia também: Como montar uma rádio evangélica?

Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

SEO é o processo de tentar colocar seu site na primeira página do Google, onde centenas de pessoas pesquisam para encontrar radio evangélica online todos os dias. Algumas técnicas de SEO incluem otimização de palavras-chave, construção de links, criação de páginas compatíveis com dispositivos móveis, entre outros.

Procure um profissional que possa te ajudar a alcançar a primeira do buscador mais usando no mundo – Google.

Crie uma lista de e-mail

Os e-mails vão te ajudar a manter o contato com os ouvintes quando eles não estiverem assistindo sua programação, através deles você poderá enviar emails com lembretes, notícias, promoções entre outras ações para aumentar a aproximação e fidelizar seu público.

Rádio evangélica online: Conecte-se com as pessoas

Interaja e estimule a interação dos ouvintes nas Redes Sociais ou qualquer outro canal que você utilize para divulgar sua rádio. Responda todas as perguntas, é importante ser proximo do seu público para gerar conexão. Desta forma ficamais fácil conseguir patrocinadores para ajuda em ações de ajuda a comunidade entre outros eventos.

Acompanhe outras rádios evangélicas

Acompanhar outras rádios evangélicas vai te ajudar a ter inspirações sobre o que funciona ou não quando o assunto é manter os ouvintes conectados, retornando para assistir sua programação e indicando para pessoas conhecidas. Não estamos falando de copiar, mas sobre inspiração. Não pense que as idéias surgirão do nada é necessário buscar referências. 

Essas são algumas das dicas que vão te ajudar a atrair e manter os ouvintes em sua rádio evangélica. Hoje, mais do que nunca precisamos de Deus e da espiritualidade para nos ajudar em momentos difíceis, colocar sua rádio no ar é ajudar pessoas que estão precisando da palavra do senhor. se você sente que essa é sua missão, então a rádio online é para você, clique e comece agora mesmo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *