Autodj – O que é, como funciona e vantagens

Está com dúvida do que é o autodj e como ele pode te ajudar no dia a dia da sua web rádio? Aqui você vai entender como esse recurso é extremamente importante, pois, permite que mantenha sua rádio online mesmo com seu computador desligado.

Além disso, vamos explicar aqui tudo o que você pode fazer com o Autodj e como aproveitar as inúmeras vantagens que esse recurso oferece para sua rádio online, com a ajuda do Autodj diversas rádios fidelizam seus ouvintes.

Se seu objetivo é ter ouvintes fiéis e crescer a cada dia que passa sendo conhecido por mais e mais pessoas, então esse é um dos recursos que vão te ajudar a concluir 1 dos pilares do sucesso de uma rádio online.

O que é autodj?

Quando se tem uma plataforma de rádio web completa como a da Taaqui você possui um Autodj, o que ele é? Vamos compreender como esse recurso vai ser seu companheiro a partir da criação da sua rádio web.

O autodj é um sistema para transmissão de áudio sob demanda através dele é possível programar todos os quadros sem a necessidade de estar com seu computador ligado, a partir do momento que você deixa tudo programado em seu autodj ele realiza a transmissão automática para você.

Mas, como isso acontece? Leia a seguir e entenda como tudo funciona.

Como funciona o autodj?

O autodj funciona se comunicando com seu servidor de rádio, vou deixar um exemplo.

Quando você realiza o upload dos seus arquivos de áudio para o autodj e agenda a hora certa, o autodj envia uma mensagem para o servidor de rádio com o horário que deve ser transmitido aquele áudio.

Quando você tem um servidor de rádio é como se você tivesse um computador extra que trabalha para você durante 24h e, para funcionar você só precisa realizar upload de todos os seus programas, programete, vinheta, comercial e ele vai se encarregar de enviar tudo para ser transmitido

Quais as vantagens do autodj para rádio online?

A vantagem do autodj para rádio online é a possibilidade de programar a hora certa de cada quadro da sua rádio, é possível inserir vinhetas, comercias e até deixar sua rádio funcionando durante 24h sem a sua presença ali.

O autodj é um recurso importante para quem está em busca de montar uma rádio web de sucesso, nem sempre é possível realizar programações ao vivo, não é mesmo? E nesse momento o autodj fará o papel de transmitir suas programações como se estivesse ao vivo.

O autodj é basicamente um programa que reproduz uma playlist, você pode agendar toda a programação da sua rádio através dele sem ter de realizar uma transmissão ao vivo.

Esse é um recurso que facilita e muito sua rádio, permitindo criar programações incríveis com antecedência.

A seguir vamos deixar os recursos que um autodj oferece para que você entenda como ele será útil para sua rádio online.

Como o Autodj pode ajudar sua rádio online

Entenda como as funções do autodj podem ser úteis para sua rádio e para o seu dia a dia, porque ele facilita sua vida agilizando o tempo das atividades, uma forma de manter sua rádio com programações atuais, atrair e fidelizar os ouvintes. Veja a seguir.

Agilize a programação da sua rádio

Com o autodj você pode tanto criar uma playlist com 24 horas de duração como criar playlists diversificadas e agendá-las em horários mais propícios para seus ouvintes. 

Com esse recurso em mãos você pode personalizar toda a programação da sua rádio transmitindo a personalidade do seu canal sem estar na frente do computador, ou seja, você possui toda a liberdade de planejar com antecedência toda a programação.

Edite sua playlist

Ao enviar suas playlists para o Autodj você pode editá-las escolhendo a ordem que cada uma, deve entrar, esse recurso é muito bom para comerciais, também, que podem ser gravados antecipadamente e entrar nos momentos mais relevantes. 

E tudo isso é feito em alguns minutos pela facilidade que o autodj oferece.

Gerenciador de arquivos

Dentro do autodj tem um gerenciador de arquivos, ele é o segredo para manter a organização da sua programação e vai te ajudar a substituir por novas programações com, apenas, um clique. Dentro do gerenciador há categorias de arquivo que vão te ajudar a separar a playlist de músicas, dos comerciais, das vinhetas e até podcasts. 

Conforme você for separando cada playlist na categoria certa vai ficar muito mais fácil gerenciar os quadros da sua rádio online. 

Reproduza seus programetes

Programetes são programas de curta duração, utilizando o autodj é possível renovar seus programetes e transmiti-los para seus ouvintes com muita facilidade, apenas, enviando o arquivo para o autodj e agendando a hora correta. Assim fica fácil ter programetes novos todos os dias com agilidade.

Mantenha suas campanhas 

Você possui campanhas para datas especiais? Ou mesmo campanhas diversas que podem falar sobre conscientização, prevenção, e afins? As campanhas não precisam ser atualizadas periodicamente como os programetes, depois de enviado o arquivo de áudio uma vez o autodj vai se encarregar de enviar as campanhas para que sejam transmitidas todos os dias.Só é preciso enviar o arquivo e programar.

Agendamento

Uma função super importante do autodj é a possibilidade de agendar suas playlists para a hora exata que deve ser transmitida para os ouvintes, quando você registrar a hora certa o servidor de rádio vai enviar automaticamente para a reprodução e seus ouvintes vão começar a escutar.

Como enviar música e criar playlist no autodj

Nós fizemos um vídeo para te ajudar com todo o passo a passo veja: enviando músicas e criando Playlist

Como aproveitar o autodj ao máximo na sua rádio online

Você percebeu o quanto, apenas, este recurso do Autodj já pode facilitar a vida do radialista? Além de economizar seu tempo ele te ajuda a manter suas programações, campanhas, vinhetas sendo transmitidas enquanto você pode aproveitar esse tempo de sobra para produzir outros programas.

Além do autodj há outros recursos que vão te ajudar a se conectar com seus ouvintes como o site administrável, a biblioteca de músicas para fazer suas vinhetas e muitas funcionalidades que apenas uma plataforma para criar web rádio possui.

Nós da Taaqui ajudamos radialistas e pessoas que querem criar uma rádio online a concluir seu objetivo com uma plataforma que proporciona o sucesso da rádio, pois, suas funcionalidades permitem a consistência e qualidade dos programas. 

1 dos pilares para o sucesso de uma rádio!

Esse artigo ajudou você?

Nós queremos ajudar você a manter ou criar sua web rádio qualquer dúvida pode deixar um comentário que estamos prontos para esclarecer. 

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *