Taaqui

Rádio Gospel : 7 dicas de programação para encantar os ouvintes

rádio gospel
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Como fazer a programação da sua rádio gospel online? Está com dificuldades e não sabe por onde começar? De antemão posso adiantar que pregar no rádio é muito diferente de pregar para uma congregação ao vivo, mas isso não anula os inúmeros benefícios de continuar sua programação online em tempos de pandemia. 

A rádio gospel online é capaz de atingir um público incrivelmente maior do que caberia em sua igreja. Também é adequado para aqueles que não podem assistir ao seu culto de domingo. E neste público está cheio de voluntários em potencial e doadores prontos para ajudar o seu ministério.

 

Rádio gospel: abaixo estão algumas dicas para transmitir uma programação de forma eficaz:

 

1- Compartilhe aprendizados

Prepare um material para sua rádio gospel abordando o assunto do sermão de rádio a partir das experiências e lições adquiridas durante o ministério. Há muito que pode ser escrito, mas seja organizado e separe as características distintas que podem ser úteis para o público.

2. Versículos

A Bíblia contém a melhor coleção de títulos que se pode obter. Leia com o objetivo de obter títulos de sermões. Verifique a margem dos versículos que contêm os títulos desses sermões com as letras “ST” e logo sua Bíblia está cheia de anotações. Salmos 88:12 sugere um fascinante título para um sermão de rádio.

3 – Mantenha seu sermão simples, mas interessante

Hoje em dia, a maioria das pessoas ouve rádio enquanto fazem outras tarefas, como ir para o trabalho, andando na rua ou na academia, por exemplo. Embora seja fantástico que eles incorporem um sermão sempre que podem, o fato é que existem inúmeras distrações competindo por sua atenção.

Portanto, é importante que os pregadores mantenham sua linguagem simples e fácil de entender. Os roteiros devem ser escritos em sentenças curtas e o conteúdo do seu sermão deve ser acessível ao maior número possível.

Ainda assim, isso não significa que você seja forçado a repetir “Não matarás” por meia hora. Uma dica importante porque fará toda diferença na sua transmissão eu vou dizer agora: as informações mais importantes de uma transmissão devem aparecer nas primeiras frases.

Nesse caso, essa informação é o tema geral ou resumo de seu sermão. Você deve quebrar o assunto profundo em metáforas simples, e fazer com que seu sermão termine tão forte quanto começou.

4- Inclua sua originalidade na sua rádio gospel

Ouça o sermão de outras pessoas para se inspirar e colocar em prática em sua rádio gospel. Lembre-se que copiar sermões prejudica sua credibilidade e limita sua grandeza. A repetição pode ocorrer para os pregadores diários, mas aqueles em uma programação semanal têm muito tempo para fazer um novo sermão a cada semana. Mesmo que o tema do seu sermão corresponda ao de outro pregador, use elementos originais. Invente suas próprias histórias e metáforas e descubra novas maneiras de o ouvinte aplicar seu sermão à vida dele.

5- Pratique sua voz falada

A pregação ao vivo tem o benefício adicional da linguagem corporal. Mesmo que você pronuncie incorretamente ou pule uma palavra, suas ações e presença física transmitem a mensagem. A pregação na rádio gospel depende apenas de sua voz, portanto, projete o máximo de poder possível em sua fala. Não há necessidade de se envergonhar ao decidir contratar um treinador de voz ou fonoaudiólogo. Essa atitude só mostra que você está investindo o seu melhor na sua rádio. Só os que se dedicam são capazes de cumprir com excelência a  missão que o Senhor preparou para cada um.

6- Encontre o software necessário e arrecade fundos para sua rádio gospel

Um bom software de arrecadação de fundos para sua rádio gospel o ajudará a começar a aumentar o valor e a frequência das doações dos ouvintes. Você será capaz de gerenciar assinantes, rastrear pagamentos e monitorar seus esforços ao longo de um período de tempo. Os pregadores devem escolher um serviço que ofereça recursos de software de mídia que lhes permita rastrear as respostas do ouvinte e as doações a sermões individuais.

7- Pergunte

Quando você quer agradar alguém, qual é a melhor opção: adivinha o que a pessoa gosta ou perguntá-la? Se você quer agradar o público da sua rádio gospel, o pensamento é o mesmo, pergunte. Não tenha vergonha e nem tente adivinhar, encontre o caminho e peça sugestão de programação e sugestões do que o público gostaria de ver na sua rádio. Outra dica que vai ajudar é se inspirar na programação de rádio gospel que você gosta.

 

Próximo passo

.

Rádio Gospel: Encontre o melhor software para transmissão 

A rádio gospel online é um jeito fácil e rápido de retomar sua programação de rádio sem colocar em risco sua vida e a dos fies. As mudanças chegaram e precisamos nos adaptar, a mensagem do senhor não deixará de ser entregue aos fiéis que hoje precisam mais que nunca através da rádio online da sua igreja.

Você só precisa de um computador, internet, microfone e uma plataforma de transmissão para rádios online. Depois de 8 anos no ramo, podemos te garantir que é um caminho sem volta que só traz benefícios a sua igreja e ao mundo, uma vez que você tem a possibilidade de atingir almas no mundo inteiro sem limitações físicas. Esteja no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais o público consegue acompanhar a programação da sua rádio.

Além da excelência em transmissão estamos sempre produzindo matérias para te ajudar a melhor sua transmissão, ainda te divulgamos em nossas Rede Sociais para que alcance mais e mais pessoas em todo o Brasil. Estamos com você do início ao fim. Clique aqui e conheça programações exclusivas para rádio online gospel que você ganha junto ao acesso a plataforma.

Leia também: Equipamentos para rádio online: quais são os melhores?

Depois da programação feita é hora de aumentar o aproveitamento da sua transmissão 

.

Rádio Gospel: Anuncie e alcance centenas de pessoas

A publicidade no rádio está amplamente aberta para as igrejas. O rádio é uma ferramenta eficaz para pregar para audiências em todo o mundo. Com a voz, mensagem e software certos, você pode espalhar o evangelho e aumentar os esforços do seu ministério para aliviar o sofrimento humano. E vamos te ajudar nesse processo divulgando sua rádio em nossas redes. Estamos juntos, pode contar com a gente!

Digo isso porque nossos amigos cliente testaram e aprovaram, veja o que eles estão falando aqui.

O que achou desse artigo? Te ajudou? Esse é nosso objetivo. Deixe seu comentário porque assim nos ajuda a melhorar cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *