Taaqui

5 Exemplos de (spot) propaganda de roupas – Web Rádio

A divulgação é um item essencial para que um negócio prospere e fique conhecido, e apesar de muitos comerciantes resistirem quando falam sobre anunciar seu negócio, por pensarem que seria um incômodo para o consumidor, é preciso tirar essa ideia da cabeça. Fazer  propaganda para roupas, por exemplo, atrai o público específico que a compra e transmite ao consumidor onde ele pode encontrar algo que precisa.

Contudo, a propaganda não pode ser qualquer uma escolhida ao acaso, mas estruturada de acordo com o público-alvo, visto que é necessário considerar a linguagem ideal para aqueles consumidores, utilizar técnicas de vendas que atraia esse público específico, e principalmente, mostrar aquele público que ele precisa do que você está anunciando, pois, irá trazer para ele diversos benefícios.

Como fazer um comercial de loja de roupas?

A propaganda de roupas pode ser realizada de diferentes formas, mas é necessário estar atento a diversos fatores, como linguagem, público, local onde será divulgada. Então, para fazer um comercial de loja de roupas, inicialmente:

  1. O proprietário deve conhecer seu público, quem consome, o que consome, o que mais gostam, quais as peças mais vendidas;
  2. Feito isso, poderá anunciar o que seu público consome, utilizando uma linguagem atrativa e compreensível, e consequentemente, fazendo com que as pessoas venham comprar, pois, ele sabe o que mais vende, o que atrai essas pessoas;
  3. Mas, essa propaganda tem que ser atrativa, falar sobre lançamentos, promoções, descontos, necessidades do consumidor quanto aquela roupa. Um comercial tem que convencer o consumidor que ele precisa daquela roupa.

O que escrever para o spot de propaganda de roupas?

  • Para escrever um spot de propaganda para roupas, primeiramente é necessário ser claro e objetivo, então a linguagem deve se adequar ao público-alvo, e ser objetiva, para não ficar chato;
  • Atraia as pessoas, por meio de técnicas de venda, nesse sentido, é mostrar ao consumidor por meio das palavras, que ele precisa daquela roupa, para isso, o anunciante pode falar dos benefícios daquela roupa, como conforto, beleza, estilo, 
  • exclusividade;
  • Insira uma promoção ou sorteio no spot, por exemplo, quem comprar acima de 100,00 reais, participará de um sorteio de 200,00 reais em compra na loja.

Leia também: Como criar spots para rádio em minutos

5 Exemplos de spot para loja de roupas

A propaganda para roupas pode ocorrer por meio de Spot, mas como mencionado acima existem técnicas de atrair consumidores, para isso, a seguir você poderá conferir exemplos de spot para propaganda para roupas.

Peças da moda

As tendências atuais em roupas, você encontra aqui, vista-se com o há de mais bonito e sofisticado, com os melhores preços da cidade, e crediário com muita facilidade. 

Bom gosto

Em nossa loja você encontra confecções, tecidos e calçados em geral, venha conhecer as novidades da última estação para mulheres, homens e crianças. Se você procura bom gosto e as melhores condições de pagamento, visite-nos.

Melhores preços

Se você procura os melhores preços da cidade, e aquela peça de roupa lançada recentemente, venha nos visitar, roupas com qualidade e menor preço, então, você vai economizar e levar para casa o melhor do mercado de roupas.

Formas de pagamento

Você que procura formas de pagamento que não pesem em seu bolso, visite nossa loja, temos um crediário com parcelas mensais reduzidas e divididas em até seis meses, e o melhor você não precisa dar entrada.

Descontos

É o desconto que você quer? Então, não deixe de nos visitar, a loja está com descontos de 5, 10, 15 e até 30% em compras à vista, não perca tempo e venha economizar, e ainda levar para casa o que há de mais qualidade em roupas, calçados e confecções diversas.

Atraia patrocínio para rádio

Para atrair patrocínio é necessário conhecer bem o público-alvo e mantê-los conectados durante a transmissão, desse modo, observe quem é seu público e procure extrair o que esse público deseja, para assim encontrar anunciantes. Assim como, propagandas não podem ser feitas ao acaso, não é qualquer patrocínio que vai interessar o público, logo é importante saber o que o seu público consome e precisa.

Pensando nisso, escrevemos um artigo muito interessante sobre como atrair patrocínio para seu negócio, utilizando ferramentas online, até porque hoje a maioria da população é conectado, desse modo, atrair público por esse segmento é essencial.

Inicialmente, o texto aborda sobre a importância de estruturar uma página de publicidade e deixá-la de fácil acesso, assim como com informações sobre pacotes de anúncios, chamando a atenção de possíveis patrocinadores a entrar em contato, através de um meio contato visível e de fácil acesso como o WhatsApp.

No segundo ponto do texto, vai falar sobre a importância de atrair patrocínio entrando em contato direto com os anunciantes, pois no início é mais difícil que anunciantes entrem em contato, você precisa ir até eles, pode ser por telefone, email. Contudo, se prepare antes, para responder possíveis dúvidas e perguntas, como: Qual seu tipo de público-alvo? O que eles querem saber e mais?

O último ponto, é sobre utilizar as redes sociais para atrair patrocínio, pois é um meio mais fácil de se tornar conhecido, uma vez que uma grande quantidade de pessoas e empresas estão conectadas. Então, nesse meio você pode compartilhar coisas sobre seu negócio.

Sendo assim, reunimos em um artigo as informações mais relevantes para você descobrir como atrair patrocinadores, por isso, não deixe de conferir o artigo e aprofundar todas as informações mencionadas acima.

Confira aqui: Como conseguir patrocínio para web rádio?

Conclusão

Para estruturar um spot de propaganda para roupas é necessário conhecimentos prévios, quanto ao público-alvo, como idade, estilo, gosto, o que mais seu negócio vende. Com base nessas informações, é possível fazer spots compatíveis com seu negócio, e tornar a propaganda para roupas atrativas.

A propaganda é um grande artifício de vendas, às vezes, um consumidor nem ia comprar uma roupa, mas ouviu um spot sobre novos lançamentos, promoções, descontos, condições de pagamento favoráveis e mudou aquele pensamento.

Sendo assim, um bom spot tem que ter a capacidade de atrair os consumidores, de mostrar que ele precisa daquilo.

Esse artigo te ajudou? Deixe nos comentários assim podemos saber como melhorar para produzir mais conteúdos que ajudem a sua rádio a ser um sucesso.

Leia também: Texto de propaganda para radio: como fazer em 40 minutos

Tags
Compartilhe esse Post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *