Para instalação do Zara Rádio em Português e com Hora Cerca, faça o download abaixo:
Clique no link para Download do Zara Rádio
Após baixar os arquivos, extraia ele, fazendo o seguintes passos:
Selecione o arquivo zararadio-completo e clique com o botão direito do mouse, em seguida em “Extrair aqui“.
Após extrair, execute o arquivo ZaraRadio162 e siga os passos da imagem abaixo:
- Selecione a princípio o idioma English, após a instalação faremos a tradução para o Português, clique em OK
- Clique em Next
- Selecione a opção I accept the agreement e em seguida clique em Next
- Clique em Next
- Clique em Next
- Marque a opção Create a dektop icon
- Clique em Install
- Em seguida, antes de terminar a instalação desmarque a opção Lauch ZaraRadio, pois não será necessário abrir ele agora
- Clique em Finish
Volte a pasta aonde foi extraído os arquivos inicialmente e copie as duas pastas Lang e Time, clicando com o botão direito sobre as duas e em seguida em Copiar.
Após clicar em copiar, volte ao Desktop de seu computador e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do ZaraRadio e em seguida em “Abrir local do Arquivo“.
Ao abrir a pasta do programa ZaraRadio, cole os dois arquivos que copiamos e marque a opção “Fazer isso para todos os itens atuais“, em seguida em Continuar.
Após copiar e terminar, já está pronto a configuração do seu ZaraRadio, ele já estará instalado e configurado em Português e com Hora Certa, basta abrir e clicar em OK e começar a utilização.
Receba em seu e-mail dicas de ZaraRádio, streaming, vinhetas, programetes e muito conteúdo gratuito!
[sibwp_form id=1]
Esperamos que tenha ajudado, não deixe de deixar um comentário e um feedback.
Um abração!
obrigado vou trentar mais uma vez , a sua dica foi boa
Isso, qualquer dúvida, estamos à disposição. Sucesso! 😀
fiz exatamente como está explicando mais não ficou em português
Olá Loritos, dá uma acompanhada na aula em vídeo, revisamos sempre este artigo e ainda continua 100% atual, pode ser que tenha passado alguma etapa desapercebido. Um forte abraço e sucesso!
Olá, eu gostaria de saber se é possível utilizar o Zararadio através do celular.
Olá, infelizmente o ZaraRádio não tem opção através do celular, mas você pode utilizar um outro programa para transmissão pelo celular como MediaCast, dá uma olhada, temos um vídeo em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PWFLqKBxt3Q
Um dos melhores sites que explica direitinho como devemos fazer. Muito obrigado! Deu certo aqui
grande abraço
Que bacana Tiago, que bom que te ajudo! Um grande abraço, sucesso! 😀
O Zara Rádio é ótimo, e o passo-a-passo para instala-lo é excelente.
Obgd pelo comentário Assi, que bom que lhe ajudou, um grande abraço!
ola como eu monto uma radio com o painel do zararadio ?
Opa Sérgio, basicamente o ZaraRadio é um programa de automação, para transmissão será necessário outro programa, apenas de encoder, como Opticodec, Oddcast, Simplecast entre outros. Com um desses programas você precisará de um serviço de streaming, oferecemos em nossos planos de Radio Completa dê uma conferida 🙂
Tá certo
ótimo site meu amigo!
Sem enrolação e que entrega de forma fácil o que precisamos.
Sucesso!
Que bom que gostou Antônio, um grande abraço e sucesso! 🙂
No meu pc eu ja avia instalado o Zararadio em ingles, agora não consigo traduzir para portugues.
Boa noite Juarez, tanto no vídeo quanto no blog tem as informações de como executar os passos para traduzir o seu ZaraRádio para Português. Qualquer coisa estamos à disposição, um abraço!
Muito bom…. Funciona perfeitamente. Recomendo com satisfação.
Bacana Jaime, que bom que funcionou.
Um grande abraço e sucesso!
Como faço para ativar as mensagens de temperatura da minha cidade no Zara?
Olá Carlos, basta preencher com a informação. Ao clicar em cima da temperatura, você pode digitar o valor (consulte em algum site de tempo/clima) e em seguida ao clicar, automaticamente falará. Um abração e sucesso!
sempre fui fa desse software, parabéns aos criadores..perfeito.
Que legal Claudinei, o ZaraRádio é um ótimo sistema de automação de playlist, ele facilita bastante pois é fácil instalação e é bem simplificado o manuseio. Que bom que gostou do conteúdo, sucesso! 😀
dependo desse programa
Ah que legal Luiz, é um programa muito usado por muitas rádios fm e ams, além dos amantes do rádio. Sucesso em sua caminhada! 🙂
Agora preciso conhecer a Rádio Zara ptbr
Olá Carlos,
Neste conteúdo já explicamos a instalar o zararádio e fazer a tradução do mesmo em Português. Um grande abraço!