Fone para estudio: 4 melhores opções em 2021 para web rádio

Aqui você terá a ajuda que estava faltando para escolher o melhor fone para estudio de web rádio, dentro do valor que você pode pagar. Se quiser ter sucesso com sua rádio online o primeiro passo é garantir uma transmissão de qualidade.

Essa lista atualizada contém os fones para estudio mais famosos entre os radialistas. Inclusive, opções com menor preço do mercado para quem está começando ou precisa economizar, sem perder em qualidade. Vamos lá?!

Como escolher fone para estudio?

Nosso objetivo é encontrar um bom fone de ouvido para estúdio, com o qual você fará locuções, gravações e transmissões em sua web rádio, certo? O melhor tipo de fones para essas atividades deve conter algumas características importantes, por isso, listei abaixo para você não esquecer na horas de escolher o seu fone para estudio. Veja:

  • Modelo Fechado – se estamos falando de fone de ouvido para estudio de gravação, é importante que o fone isole você do resto do ambiente, assim, você consegue se concentrar exclusivamente no que precisa ouvir. Se você quer um fone profissional para estudio prefira modelos fechados tipo headphone porque vai te permitir ter esse resultado mais profissional durante as transmissões.
  • Neutro – para que uma faixa de frequência não seja mais enfatizada do que outra.
  • Confortável – é insuportável ficar muito tempo com um fone apertando sua cabeça, já passou por isso? Então, esse é o último, porém não menos importante ponto que você deve focar. Se estiver sentindo dor ou desconforto você não conseguirá focar no que é importante. Não é isso que queremos.

Unindo esses 3 pontos é certo encontrar um fone que vai te ajudar bastante. Existem alguns queridinhos do radialistas no qual você pode se basear nas configurações para comprar um fone com custo x benefício que caiba no seu bolso. Por isso, vamos te ajudar porque assim você economiza tempo e pode focar no que importa que é: fazer sua rádio web te sustentar.

Leia também : 5 formas de ganhar dinheiro com web rádio

4 Melhores fone para estudio de web rádio [2021]

Reunimos os 4 melhores fones para estudio de web radio de todos os preços, caso queira fazer uma pesquisa de mercado, a dica é se basear nas configurações dos fones que estão na lista. Porém, essa lista contém fone profissional para estudio e fones acessíveis mais usados home estudio, sem perder na qualidade.

Antes de ver a lista aproveita e se inscreva na nossa lista de e-mail,  sempre enviando informações atualizadas e mais aprofundadas sobre tudo que você precisa para melhorar sua rádio web. E o melhor é de graça!

1- AKG K52

Está começando e precisa economizar? O headphone AKG K52 é uma opção que você irá encontrar em diversos sites com preços que variam de 200,00 a 300,00. Ele é um fone de referência, bastante usado em home estudios de gravação. Vi relatos de pessoas que acharam o som bem limpo e fiel a gravação. Em termos de conforto de 0 a 5 ( sendo zero – muito ruim e 5 muito bom) os relatos sugerem um nível 4, alguns mencionaram um leve desconforto.

A qualidade do som é o que mais traz comentários e satisfação para quem com este fone com o intuito de usar no home estudio. Tem melhores, é claro, mas esse apresenta um bom custo benefício.

2-  AKG – K92

Esse é um outro fone para estudio de referência, da mesma linha que o fone anterior, porém é um headphone top, dentre os mais baratos que tem um bom isolamento, sem deixar de ser leve e confortável.

Na qualidade de som você também não vai perder nada em relação ao AKG 52. Uma coisa muito normal que percebi nesse fone é que o amor à primeira vista, geralmente, não acontece com ele. Já escutei relatos de muitas pessoas que disseram que quando receberam o fone a primeira sensação foi a decepção.

Porque ele parece frágil, mas não se engane com ele. Nem tudo que parece é, ele pode parecer sem qualidade, mas surpreende na duração e no som. O material o torna mais leve, sem perder na durabilidade. O volume é excelente volume, oferece mais clareza a reproduzir agudos e sons que até então apareciam apenas no background.

O isolamento pode deixar a desejar porque ele não aperta muito, mas nada muito preocupante. Ele custa um pouco mais que o fone para estudio anterior, mas se puder investir vale a pena.

3- Sony MDR 7506

Outro fone profissional para home estudio com um bom preço, sem deixar de lado a qualidade. É um pouco mais caro que o outro e assim vamos subindo a qualidade também, faz parte, não é?
Som limpo, boa sensibilidade e potência. É utilizado por profissionais de áudio em todo mundo, de Katy Perry até você no seu home estúdio (rs), maravilha não é? Não vai deixar nada a desejar.

Os graves são bons, som cristalino, bem definido, acabamento muito bonito e resistente. Você encontra ele a partir de 800,00.No mercado livre achei uns de 700,00, mas certifique-se se é original.

4- KOSS PORTAPRO

Esse fone é bem queridinho, presença constante em palcos de shows, home estudio e diversas outras aplicações musicais. Vejo diversos relatos sobre o som ser bem realístico e os graves são na medida certa, equilibrado. Um ponto que acho importante pensar sobre ele é que é um modelo Semi-aberto, então vai escapar som, o isolamento perde um pouco por esse motivo. Esse modelo você encontra a partir de 650,00.

Me conta…

Essa era a ajuda que estava faltando ou você ainda ficou com dúvidas? Deixe nos comentários e cadastre seu e-mail em nossa lista, abaixo, para receber conteúdos exclusivos que te ajudam a economizar tempo para focar em rentabilizar sua web rádio. Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *